Comissão organizadora seleciona trabalhos para o IV Congresso de Secretarias Municipais do ES

24 de maio de 2018

Comissao

A comissão organizadora do IV Congresso de Secretarias Municipais do Espírito Santo se reuniu, nesta quinta-feira (24), na sede do COSEMS/ES, para avaliar os trabalhos inscritos para a III Mostra Espírito Santo aqui tem SUS.

A mostra será realizada junto com o congresso, nos dias 7 e 8 de junho, em Linhares, e tem como objetivo estimular e divulgar as ações que os municípios vem realizando para garantir o direito à saúde da população e dar visibilidade às práticas, além de realizar intercâmbio de experiências bem sucedidas no SUS.

“Esse será um momento de troca de experiências e reflexão sobre a gestão, organização e assistência à saúde nos municípios”, destaca Sheila Cruz, que faz parte da comissão. Segundo ela, o município que mais enviou trabalhos foi Anchieta.

“Hoje dessa avaliação, iremos selecionar 4 trabalhos de cada região. Esses trabalhos serão apresentados em formato de banner em Linhares e serão avaliados por uma comissão. Vale ressaltar que o  trabalho melhor avaliado de cada região será escolhido para representar o Espírito Santo no Congresso Nacional do Conasems, em julho”, explica Sheila.

Sheila ressalta ainda que essa iniciativa do COSEMS/ES propicia a promoção das experiências exitosas do SUS, dando visibilidade para as equipes e gestores de saúde dos municípios capixabas.