Cosems CE faz parceria com Cosems ES, MT, PI e SC na segunda temporada do CIA Previne Brasil

8 de fevereiro de 2022

WhatsApp Image 2022-02-08 at 12.36.58

O projeto Cosems Interativo Atualiza (CIA), iniciativa do Cosems-CE, volta neste mês de fevereiro com uma nova proposta. Com foco no desempenho dos municípios no @previnebrasil, os Cosems do Espírito Santo, Mato Grosso, Piauí e Santa Catarina se juntam ao projeto para colocar o CIA em Rede pelo país.

A live de lançamento desta 2ª temporada será realizada na próxima sexta-feira, dia 11 de fevereiro, no instagram do @cosemsce, @cosemses, @cosemsmt, @cosemspi, @cosemssc. Vamos ter um bate papo sobre as últimas notas técnicas publicadas pelo Ministério da Saúde e falar sobre o que o público deve esperar para a programação dos dias 15, 17 e 22.

“O alcance e a interação nos primeiros programas fez todo nosso corpo técnico pensar em articular a participação mais efetiva das referências quanto ao Previne Brasil em outros Cosems conosco. Estamos muito animados com as parcerias que fizemos, pensamos que pode ser um passo importante para outras iniciativas em rede”, comemorou a presidente do Cosems-CE, Sayonara Cidade.

RESULTADOS DA 1ª TEMPORADA DO CIA

O projeto virtual desenvolvido pelo Cosems-CE, realizou na 1ª temporada durante todo o mês de julho de 2021 seis programas ao vivo no canal do Youtube da entidade, com o objetivo de esclarecer as dúvidas dos profissionais acerca dos indicadores do Previne Brasil, alcançando mais de 14 mil visualizações em diversos estados do país.

Ministrados pelos colaboradores Elton Cleberton e Elve Rodrigues, com a assessoria dos apoiadores da Rede Colaborativa, demonstrou um forte potencial para aproximar os trabalhadores da saúde criando interação e proporcionando debates colaborativos.

A primeira temporada rendeu uma parceria com o Cosems MT, resultando em uma oficina presencial no estado, com a participação de representantes do Cosems-CE. O projeto também foi selecionado para o IV Simpósio Internacional de Atenção Primária e I Simpósio de Planificação da Atenção à Saúde, realizado em outubro de 2021.