Assembleia de julho reúne secretários municipais de Saúde

6 de julho de 2018

WhatsApp Image 2018-07-05 at 11.39.46

Secretários municipais de Saúde de todo Estado participaram, nesta quinta-feira (06), em Vitória, da assembleia de COSEMS/ES do mês de julho. As assembleias são realizadas uma vez por mês para apresentar e debater as pautas do colegiado, além de acolher os novos gestores.

Nesta assembleia foi apresentada a programação do Plano COSEMS – 2019, que trouxe aos gestores o orçamento previsto para o próximo ano. Outro tema apresentado por Luiz Carlos Reblin foi o Sistema Único de Saúde (SUS), que neste ano, completa 30 anos de implantação.

A presidente do COSEMS/ES, Andreia Passamani, abordou ainda o financiamento das Equipes de Atenção Básica, instituídas pela Política Nacional de Atenção Básica. O gerente de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Institucional da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), Francisco José Dias da Silva, também participou da assembleia, explanando a CIT 37, que dispõe sobre o processo de Planejamento Regional Integrado e a organização de macrorregiões de saúde.

Também estavam na pauta a imunização, o programa Mais Médicos e os instrumentos de gestão da área da saúde. Na ocasião ainda foram indicados representantes para o Conselho Estadual de Saúde, para o Comitê de Judicialização, para a Comissão do Mais Médicos e para a Câmara Técnica do COSEMS/ES sobre Regulação.