Assembleia de setembro esclarece dúvidas sobre o Previne Brasil

5 de setembro de 2020

banner.aps_.residencia

A assembleia do Cosems/ES do mês de setembro foi realizada nesta sexta-feira (04), por meio de videoconferência, reunindo gestores de Saúde dos municípios capixabas. A pauta principal foi o Programa Previne Brasil, apresentada pela assessora técnica do Conasems, Marcela Alvarenga, que mostrou a avaliação de dados do Previne Brasil do Espírito Santo no primeiro semestre, explicou mais informações sobre o programa e tirou dúvidas dos gestores.

“Essa é uma pauta muito importante para o Cosems/ES. Agradecemos a participação da Marcela e o apoio do Conasems em agregar a nossa escuta e o nosso conhecimento. A cada apresentação sobre o Previne Brasil, nos aproximamos de uma temática que faz toda a diferença para a nossa população.”, destacou a presidente do Colegiado, Cátia Lisboa.

A assembleia contou ainda com a participação do diretor geral do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPI), Fabiano Ribeiro, que esclareceu dúvidas sobre a contratação dos profissionais de saúde. A pauta teve também uma explicação sobre o Guia Orientador para o Enfrentamento da Pandemia Covid-19 na Rede de Atenção à Saúde, que foi atualizado e está em sua 2ª edição.

“Como o próprio nome diz, o guia é para orientar os colegas, então nesse momento de pandemia temos que tê-lo como livro de cabaceira. Estamos colocando-o em pauta novamente pois o guia foi atualizado, trazendo inclusive as orientações para o retorno das atividades na Atenção Básica, na Atenção Especializada Ambulatorial e na Atenção Hospitalar”, ressaltou a secretária de Saúde de Santa Teresa, Andreia Passamani, que fez parte da equipe que construiu o guia.