Assembleia do COSEMS/ES reúne secretários de saúde nesta quinta (12)

12 de setembro de 2019

WhatsApp Image 2019-09-12 at 09.57.05

 Secretários municipais de Saúde, apoiadores e câmaras técnicas se reuniram nesta quinta-feira (12), no auditório da ETSUS, em Vitória, para a 6ª assembleia geral ordinária de 2019 do Colegiado dos Secretários Municipais de Saúde do Espírito Santo (COSEMS/ES). A reunião contou também com a presença do secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes.

Na ocasião, os participantes conheceram a situação epidemiológica do Sarampo, apresentada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Além disso, foi apresentado o cenário atual das cirurgias eletivas dos anos de 2018 e 2019. Na pauta da assembleia ainda estavam a dispensa de licenciamento sanitário, o curso PROAD/SUS no Sírio Libanês, o projeto piloto do CONASS para o controle de endemias e o E-SUS Vigilância.

Os participantes foram informados sobre a atualização de dados cadastrais dos gestores municipais junto ao Ministério da Saúde e sobre o DIGSUS. A pauta tratou ainda da portaria de investimento para aquisição de Câmara de Refrigeração para salas de vacinação, sobre a situação da distribuição de imunobiológicos, sobre o processo seletivo para Agente Comunitário de Saúde (ACS) da Sesa. A Secretaria também prestou esclarecimentos sobre os editais do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde.