Cosems/ES abre inscrições para Apoiador Regional de Saúde

15 de setembro de 2021

COSEMSES

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Espírito Santo (Cosems-ES) divulgou, nesta quarta-feira (15) o edital do processo seletivo para Apoiador Regional. A seleção é para o preenchimento de uma vaga, como apoiador da Região Metropolitana de Saúde, que contem 23 municípios. A remuneração é de R$ 3.300. As inscrições vão até sexta-feira (17).

Para inscrever-se o candidato deverá preencher o formulário de inscrição (o Anexo I do Edital) e anexar currículo vitae com foto, memorial que relate sua trajetória profissional (dentro dos padrões citados em edital), documentos de identificação e comprobatórios e  comprovante de residência, e enviá-los para o e-mail: [email protected].

A primeira etapa da seleção consiste em análise de currículos e será realizada de 23 a 24 de setembro, com resultado divulgado no dia 27 de setembro. Serão selecionados três candidatos, que participarão de entrevista. O resultado final será divulgado no dia 01 de outubro, no site do Cosems/ES: www.cosemses.org.br.

Para ser um apoiador, é necessário ter formação em Nível Superior, comprovação de experiência mínima de dois anos na área da Saúde Pública, disponibilidade para participar de reuniões e atividades de formação, tanto no Espírito Santo, quanto em outros estados, disponibilidade de 20 horas semanais para desenvolvimento das atividades, além de residir em um dos municípios da região.

Uma das funções de um apoiador é a de estabelecer mecanismos de Comunicação e Informação presenciais e à distância, que contribuam com o fortalecimento da gestão municipal do SUS e que possibilite Educação Permanente, informações em tempo real, alertas aos Secretários(as) Municipais de Saúde e a troca de experiências.

Também é de responsabilidade desse apoiador, ampliar a capacidade técnica e política dos gestores municipais e do Cosems/ES, nas relações Bipartite, nas Comissões Intergestores Regionais (CIR) e no enfrentamento do cotidiano de uma Secretaria Municipal de Saúde.

Clique aqui para acesso na íntegra ao Edital do Processo Seletivo.