Cosems/ES capacita mais de 210 profissionais da Saúde de Colatina

13 de maio de 2022

Colatina - Esus Território (2)

O Colegiado de Secretarias Municipais de Saúde do Espírito Santo (Cosems/ES) capacitou, nos dias 09, 10 e 11 de maio, mais de 210 profissionais da área da Saúde do município de Colatina. O foco da ação foi, principalmente, a capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) na utilização do aplicativo E-SUS Território.

O aplicativo e-SUS Território é distribuído pelo Departamento de Saúde da Família do Ministério da Saúde com o objetivo de facilitar o processo de trabalho dos agentes de saúde (ACS/ACE). O aplicativo pode ser utilizado em dispositivos do tipo Tablet ou Smartphone, viabilizando o registro das visitas domiciliares de forma rápida e segura.

A capacitação foi realizada pela equipe do Cosems/ES: o assessor técnico Stanley Mendes, a apoiadora Rosania Loriato e a facilitadora Carla Lima. A ação foi organizada pelas técnicas da Coordenação APS de Colatina, Lorraine Scalzer, Iara Alves, Iessa Godinho, Fabiana Santos, e as técnicas do Núcleio de Educação Permanente em Saúde, Dirce Viana, Magui Zache e Livia Bicalho. Participou, ainda, o secretário municipal de Saúde, Rogério Rezende.