Cosems/ES participa da reunião da Fundação iNova Capixaba

19 de junho de 2020

WhatsApp Image 2020-06-19 at 11.28.31

O secretário municipal de Saúde de Marilândia, Beto Partelli, participou da reunião da Fundação Estadual em Saúde (iNova Capixaba), como membro representante do Colegiado de Secretarias Municipais de Saúde do Espírito Santo (Cosems/ES). Na reunião, realizada nesta sexta-feira (19), por vídeo conferência, foram aprovados assuntos referentes ao Quadro de Gestão e Empregos de Confiança da iNova Capixaba e a filiação da Fundação na Associação Nacional de Fundações Estatais de Saúde (ANFES).

Fundação iNova Capixaba

A Fundação Estadual de Inovação em Saúde (iNOVA Capixaba) é uma fundação pública com personalidade jurídica de direito privado, dotada de autonomia administrativa, financeira e patrimonial e com quadro pessoal próprio.

A iNOVA Capixaba atuará para assegurar a prevalência do interesse da população na garantia de seu direito à saúde e prestação de serviços. O próximo passo será criar a Fundação, publicando seu Estatuto e todo o conjunto de medidas administrativas e estratégicas para colocá-la em funcionamento. A proposta inicial da iNOVA Capixaba é assumir a gestão do Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria (HABF).

A Lei Complementar 924, que autorizou a criação da fundação pública de direito privado, foi sancionada em outubro de 2019.