Cosems/ES participa do II Encontro Sudeste de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde

3 de setembro de 2021

WhatsApp Image 2021-09-03 at 14.07.29

O Colegiado de Secretarias Municipais de Saúde do Espírito Santo (Cosems/ES), representado por sua 1ª vice-presidente Sandra Lupim, fez parte da programação do II Encontro Sudeste de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (II ESPICS).

O evento, realizado de forma virtual nesta sexta-feira (03) e sábado (04), tem objetivo de contribuir para a consolidação das políticas estaduais e municipais, assim como fortalecer a integração entre as experiências em Pesquisa, Ensino-Formação e Gestão em PICS na Região Sudeste do Brasil.

Sandra participou da segunda mesa, com o tema “Políticas municipais de PICS: por que implantar PICS nos municípios? Como as PICS poderiam inovar e fortalecer o SUS? O que pensam os Conselhos dos Secretários Municipais de Saúde sobre as PICS? Situação atual das PICS nos municípios e perspectivas futuras na visão dos Cosems”.

O encontro conta com a participação de profissionais de saúde, trabalhadores, docentes, pesquisadores, gestores, usuários, estudantes e demais pessoas interessadas em estimular os quatro estados do Sudeste: Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

Também participou do II ESPICS a coordenadora da articulação da Rede PICS no ES, Henriqueta do Sacramento, que adiantou que foi deliberado no planejamento do evento que o próximo encontro será no Espírito Santo.