Cosems/ES realiza a 1ª Assembleia Extraordinária de 2021

22 de janeiro de 2021

Assembleia Janeiro 2021 (5)

O Colegiado de Secretarias Municipais de Saúde do Espirito Santo (Cosems/ES) realizou, nesta sexta-feira (22), a 1ª Assembleia Extraordinária do ano de 2021. O evento, que reuniu os gestores municipais, técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e a equipe de apoio do Cosems/ES, foi realizado na ETSUS, em Vitória, seguindo os protocolos de saúde adotados em virtude da pandemia de coronavírus.

A reunião foi o momento de acolhimento dos novos gestores, visto que a maioria do quadro de secretários municipais de Saúde foi renovado. Na ocasião, o Cosems/ES foi apresentado, assim como planejamento previsto para 2021. “Sejam todos bem-vindos! Muitos desafios nos aguardam nos próximos 4 anos, por isso, é fundamental que o nosso Colegiado seja fortalecido”, destacou a presidente do Cosems/ES, Cátia Lisboa.

Durante a assembleia, uma das pautas foi o processo eleitoral, que foi explicado aos gestores e agendado para o dia 4 de fevereiro.

A Sesa também teve seu espaço, com a apresentação de subsecretários e gerentes aos novos gestores, assim como da Ouvidoria. Para finalizar, o assunto tratado foi a vacinação contra a Covid-19, que se iniciou nesta semana no Estado.