Cosems/ES realiza a primeira assembleia de 2022

3 de fevereiro de 2022

WhatsApp Image 2022-02-03 at 09.22.56

Gestores municipais de Saúde, técnicos municipais e estaduais, além da equipe de apoio e assessoria do Colegiado de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/ES), se reuniram, nesta quinta-feira (03), para a primeira assembleia geral do ano de 2022. A reunião, realizada de forma virtual, trouxe pautas como Previne Brasil e vacinação.

“Sejam todos bem-vindos de volta a nossa primeira assembleia de 2022. Saímos e entramos no ano com as dificuldades impostas pelo cenário da pandemia. Estamos todos passando por momentos de desafio, mas precisamos estar firmes e juntos para vencer mais esse ano. Contem com o Cosems/ES, estamos atuando para fazer um coletivo forte”, destacou a presidente do Cosems/ES, Catia Lisboa.

A pauta inicial foi o panorama do Previne Brasil, com os resultados do 3 quadrimestre de 2021. “Pela primeira vez municípios capixabas alcançaram a nota dez no desempenho. São eles: Laranja da Terra e Venda Nova do Imigrante. “Os resultados mostraram ainda que 70 municípios melhoraram o ISF em comparação ao quadrimestre anterior”, explicou o assessor técnico do Cosems/ES, Stanley Mendes.

Confira a apresentação do Previne Brasil:

Em seguida, foram discutidos ainda a transferência de pacientes dos PAs, a vacinação e a cobertura vacinal das crianças e adolescentes, além da continuidade do curso de Planejamento e Programação Assistencial e das Oficinas Regionais de Pactuação da Nova PPI. Também estiveram na pauta debates sobre a população em situação de rua e as prestações de conta do 3º Quadrimestre do ano 2021 e das atividades do ano passado.