COSEMS/ES realiza assembleia de setembro

14 de setembro de 2018

WhatsApp Image 2018-09-14 at 12.24.26

O Colegiado de Secretários Municipais de Saúde do Espirito Santo (COSEMS/ES) realizou nesta quinta-feira (13), a assembleia geral do mês de setembro, o oitavo encontro previsto para o ano de 2018. Os membros se reuniram no auditório da ETSUS, em Vitória.

Entre as pautas, estiveram a apresentação do cenário atual da Rede Cuidar, a pactuação das Oficinas Regionais para instituição do Comitê de Governança Regional de Rede, o diagnóstico das Vigilâncias Municipais e a planificação da Atenção à Saúde da Região Norte.

Também foram debatidos os planos de ação para a melhoria da cobertura vacinal no Espírito Santo e para a qualificação das ouvidorias. Os participantes ainda tiveram como pauta a distribuição da penicilina e a certificação dos municípios do 3º Ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).

A próxima assembleia do COSEMS/ES está prevista para o dia 4 de outubro. O encontro será realizado no mesmo local, com primeira chamada às 9 horas e segunda chamada às 9h30.