Cosems/ES realiza assembleia do mês de junho

10 de junho de 2021

WhatsApp Image 2021-06-10 at 08.19.56

O Colegiado de Secretarias Municipais de Saúde do Espírito Santo (Cosems/ES) realizou, nesta quinta-feira (10), a Assembleia Geral do mês de junho. O evento reuniu, virtualmente, gestores municipais, técnicos municipais e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para debaterem pautas importantes no fortalecimento do SUS.

A vice-presidente do Cosems/ES, Sandra Lupim, abriu o evento saudando os presentes. “Estamos neste momento de muitos desafios, por isso, esperamos que a assembleia seja produtiva e aproveitemos para tirar o máximo de dúvidas possíveis”, destacou.

A secretária executiva do Cosems/ES, Marfiza Machado, ressaltou que a equipe do Colegiado está à disposição para dar suporte aos gestores. “Estamos sempre a postos, com nosso grupo de apoio e suporte técnico, para ajudar no que for preciso e, quando não soubermos, vamos até o Conasems buscar as respostas necessárias”, disse.

A assembleia seguiu com a apresentação dos novos gestores, distribuição de vacinas contra o coronavírus (Covid-19) e a apresentação do Plano Estadual de Rastreamento de Câncer de Colo de Útero e Mama, pelos técnicos da Sesa. O tratamento de hepatites virais também foi tema de pauta, apresentado pela apoiadora do Ministério da Saúde, Laise Resende.

Os participantes puderam ainda sanar dúvidas, em especial sobre o combate à pandemia, com o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, entre outros técnicos da Sesa.