Cosems/ES realiza Oficina Previne Brasil nas Regiões de Saúde do Estado

21 de setembro de 2021

Oficina Sul (6)

O Colegiado de Secretarias Municipais de Saúde do Espírito Santo (Cosems/ES) está realizando Oficinas sobre o Previne Brasil nas regiões de Saúde do Estado. Os eventos, que reunem gestores municipais, técnicos e coordenadores da Atenção Básica, já foram realizados na última semana nas regiões Central e Norte, nesta segunda (20) com parte dos municípios da Metropolitana, e nesta terça-feira (21) na região Sul.

As oficinas são voltadas para o monitoramento por parte dos gestores. Durante cada evento, a assessoria técnica do Cosems/ES mostra dados da capitação ponderada por região de saúde, com foco em monitoramento por meio de sistemas de informação e plataforma E-Gestor AB. Além disso, há ainda a contextualização com as portarias do Previne Brasil e um momento de tirar dúvidas.

“O objetivo do Cosems/ES é empoderar os secretários na gestão municipal de saúde”, destacou a secretária-executiva do Cosems/ES, Marfiza Novaes. A oficina será realizada ainda com parte dos municípios da região Metropolitana.