Cosems/ES realiza último encontro da Jornada Caminhos da Gestão 2023

8 de dezembro de 2023

WhatsApp Image 2023-12-07 at 17.32.31

A Jornada Caminhos da Gestão, realizada pelo Colegiado de Secretarias Municipais de Saúde do Espírito Santo (Cosems/ES), chegou ao seu terceiro e último encontro de 2023 nesta quinta-feira (07), celebrando o encerramento do ano. O momento levou conhecimento sobre temas como judicialização e contratualização, e reuniu os gestores municipais de Saúde no Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins.

O evento contou com a participação do consultor jurídico do Conasems, Tadahiro Tsubouchi, que falou sobre Organização dos municípios para o impacto da judicialização, contratualização no SUS, Lei de Licitação e as alternativas de aquisição, articulação dos gestores com controles internos e externos e piso da enfermagem.

O encontro também contou com debate sobre o programa SUS Digital para 2024 e a Assembleia Geral para o planejamento das ações do próximo ano. Além disso, o Cosems/ES homenageou os participantes com uma premiação simbólica dos “Campeões do SUS”.

A Jornada Caminhos da Gestão teve um total de três encontros ao longo de 2023, sempre focados em fortalecer a gestão municipal e debater os desafios dos gestores.