Cursos online são ofertados visando o fortalecimento da Assistência Farmacêutica na Atenção Básica

8 de agosto de 2022

Cursos Online Assistência Farmacêutica

Fortalecimento da Assistência Farmacêutica na Atenção Básica

Em continuidade ao projeto de fortalecimento da Assistência Farmacêutica na Atenção Básica, o Hospital Alemão Osvaldo Cruz (HAOC), o Departamento de Atenção Básica (DAB) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais (CONASEMS) por intermédio do PROADI-SUS, está disponibilizando mais 02 (dois) cursos à distância para qualificar os serviços de assistência farmacêutica e promover a integração das práticas do cuidado farmacêutico na equipe de saúde.
 

Cursos Ofertados:

1. Implantação do cuidado farmacêutico na Atenção Básica (atuação clínica)

O curso tem como objetivo ofertar apoio, on-line e presencial, a farmacêuticos atuantes na (AB/APS) do SUS, visando a implantação do cuidado farmacêutico nos municípios na Atenção Básica – 14 meses de apoio, com suporte técnico de especialistas, com 01 encontro presencial que será custeado pelo HAOC.

PROPOSTA: Estimular a participação dos farmacêuticos para suporte a implantação do cuidado farmacêutico, para os que fizeram o curso do método clínico e os demais farmacêuticos dos municípios.

Inscrições para o processo seletivo abertas até 31/08.

Edital disponível em:
https://proadi.eadhaoc.org.br/course/view.php?id=281&section=34

 

2. Assistência Farmacêutica para o apoio técnico de nível médio: Instrumentalização à prática nos serviços 2° edição

Busca capacitar e Instrumentalizar os profissionais de nível médio e/ou técnico que atuam na gestão da Assistência Farmacêutica municipal visando o aperfeiçoamento das práticas profissionais, contribuindo para a qualificação do sistema de apoio da Rede de Atenção à Saúde e integração com o cuidado em saúde.

PROPOSTA: Estimular a participação dos profissionais de nível médio que atuam nas farmácias das Unidades de Saúde do estado ES.

O curso foi todo remodelado facilitando o acesso por meio de smartphone, quase sem consumo de internet, ferramentas de aulas via podcast, facilitando acesso aos conteúdos, e atividades desenvolvidas para facilitar a interação por meio dos smartphones, apenas 14 semanas de curso! Certificado de 50 horas.

Inscrições abertas até 24/08.

Edital disponível em:
https://proadi.eadhaoc.org.br/course/view.php?id=281&section=34

 


Elaborado por Mariana Meneguelli D’Agostin – Membro da CT da AF e representante do COSEMS/ES no GTTAF/CONASEMS