Diretoria do Cosems/ES debate estratégias de contenção do coronavírus

27 de abril de 2020

Captura de Tela 2020-04-27 às 08.30.27

A diretoria do Colegiado de Secretarias Municipais de Saúde do Espírito Santo (Cosems/ES) realizou, nesta segunda-feira (27), uma reunião via webconferência para tratar de estratégias de contenção do coronavírus (Covid-19).

Entre os assuntos tratados, estão as ações e dificuldades no combate à doença dentro dos municípios capixabas, como aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI), leitos de isolamento e o inquérito sorológico, que será realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). “Vamos solicitar uma reunião com o secretário de Estado de Saúde, Nésio Fernandes, nos próximos dias para levar as pautas importantes levantadas pelo Cosems/ES nesta reunião”, destacou a presidente do Colegiado, Cátia Cristina Lisboa.

Inquérito Sorológico

O Inquérito Sorológico é uma pesquisa que consiste em testar uma amostra da população que seja representativa do todo. Dessa forma, os dados auxiliarão o entendimento de como a Covid-19 está sendo transmitida no Estado e nas definições de novas estratégias para medidas de contenção da doença.