Gestores e técnicos de Saúde alinham ações de combate ao coronavírus

8 de julho de 2020

Alinhamento 08-07

Gestores municipais e técnicos de Saúde se reuniram virtualmente, nesta quarta-feira (08), para alinhar as ações de saúde desenvolvidas pelo Estado e municípios no combate ao coronavírus. As reuniões de alinhamento estão sendo realizadas toda semana pelo Colegiado de Secretarias Municipais de Saúde do Espírito Santo (Cosems/ES) e pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa).

Na reunião desta semana, foram debatidos os protocolos que estão sendo construídos para quando as escolas voltarem com as aulas, ação que ainda não tem data prevista. Os protocolos formulados pela Sesa e a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) serão repassados aos gestores municipais, para que dêem sua contribuição na construção de normas e ações.

Também foram debatidas as alterações que poderão ocorrer na matriz de risco, sobre a Nota Técnica 29 e sobre o inquérito sorológico. A reunião contou ainda com o Superintendente Estadual do Ministério da Saúde no Espírito Santo, Bartolomeu Martins Lima, que falou sobre insumos e equipamentos enviados pelo Ministério ao Espírito Santo.