Inscrições abertas: I Mostra Virtual Brasil, aqui tem SUS vai selecionar trabalhos de enfrentamento à Covid-19

17 de julho de 2020

site-mostra-3-1024x585

As inscrições estão divididas em três períodos, o primeiro já está aberto e segue até o dia 26/07. Os trabalhos devem abordar a temática única – “As ações da gestão municipal e serviços de saúde no enfrentamento à Covid-19”.

Em tempos de pandemia da Covid-19, as redes de assistência tiveram que se adaptar para atender à enorme demanda e responder de forma resolutiva a esse cenário que se estabeleceu na saúde. É nesse contexto que o Conasems iniciou nesta sexta-feira (10) o seu 1º Congresso Virtual e dentre as atividades, que acontecerão ao longo dos próximos quatro meses, destaca-se a 1ª Mostra Virtual Brasil, aqui tem SUS – Enfrentamento à Covid-19. Feita em formato totalmente online, neste ano.  A inscrição das experiências será feita diretamente pelos autores por meio de registro em sistema disponibilizado pelo Conasems/Cosems e a seleção dos trabalhos se dará por meio dos Cosems e, no caso do Distrito Federal, da Secretaria de Saúde.

Acesse aqui e inscreva sua experiência

O período para inscrição das experiências pelos autores, está dividido em três períodos distintos. Ressaltando que qualquer município, de qualquer estado pode inscrever a sua experiência em qualquer período. A divisão das inscrições foi feita pelo fato da pandemia acontecer em momentos diferentes em cada estado do país. As datas para inscrição são:

I – de 17/07/2020 a 26/07/2020;

II – de 21/08/2020 a 30/08/2020;

III – de 18/09/2020 a 27/09/2020.

Para inscrever sua experiência, é necessário antes realizar sua inscrição no I Congresso Virtual do Conasems.

Leia na íntegra o regulamento.

Vale ressaltar que as experiências submetidas devem ter sido efetivamente implementadas no território. Além disso, na 1ª Mostra Virtual “Brasil, aqui tem SUS – Enfrentamento à COVID-19” não haverá premiações, já que o intuito é divulgar boas ideias e valorizar o trabalho dos gestores municipais e das equipes de saúde.

Todos os trabalhos inscritos vão compor um repositório online a ser disponibilizado pelo Conasems e os 300 melhores pontuados, selecionado pelos seus respectivos Cosems vão integrar o Catálogo de experiências elaborado pelo Conasems.

Dentre os 300 projetos de destaque, será feita uma seleção da melhor experiência por estado e por região geográfica do paísOs autores desses trabalhos selecionados serão convidados para participar de lives que estão previstas na grade de programação do 1º Congresso Virtual do Conasems para apresentação das experiências para o público.  A primeira live (que apresentará trabalhos inscritos no primeiro bloco) está prevista para 25/08/2020, as datas serão confirmadas e divulgadas no Portal do Congresso