Nova Venécia capacita enfermeiros sobre o Guia Orientador para o Enfrentamento da Pandemia

12 de setembro de 2020

WhatsApp Image 2020-09-11 at 20.20.11 (1)

Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde (APS), do programa Saúde da Mulher e da Vigilância Epidemiológica de Nova Venécia participaram, nesta sexta-feira (11), de uma capacitação sobre o Guia Orientador para Enfrentamento da Pandemia na Rede de Atenção à Saúde, lançado pelo Conasems e o Conass.

O objetivo foi alinhar o processo de trabalho dos profissionais, principalmente em relação à matriz (da página 58 à 99 da 2ª edição), ao Fast-Track para ser aplicado nas Unidades Básicas de Saúde, o check list da agenda de resposta rápida e reavaliação dos fluxogramas no atendimento COVID-19. Esse é o terceiro encontro realizado pela equipe pra alinhar o trabalho.

“É muito importante capacitar nossos profissionais para o enfrentamento da COVID-19, facilitando assim nosso processo de trabalho junto às Redes Atenção à Saúde”, destacou a enfermeira Ludimilla Coutinho Oliveira, coordenadora da APS de Nova Venécia.

Na ocasião, os participantes alinharam também o cronograma para coleta de exames de preventivo para o Outubro Rosa. “Estamos programando inclusive os exames no período da noite para mulheres que trabalham durante o dia”, explicou Ludimilla.