#oSUSquefazemos: Campanha de valorização do SUS divulga ações de imunização contra a Covid-19

14 de abril de 2021

SUSquefazemos_banner

Que tal compartilhar com a gente a dedicação da sua equipe na vacinação contra a Covid-19? Publique uma foto ou vídeo da sua equipe atuando em ações de imunização e participe da campanha de valorização do SUS!

O Conasems, em parceria com os Cosems de todos os estados do país, está promovendo uma ação para reconhecer, valorizar e disseminar iniciativas das secretarias municipais de saúde em relação à imunização contra a Covid-19. Mesmo diante do cenário de pandemia, todos os municípios estão focados nos esforços para a vacinação. O objetivo é  divulgar o trabalho e o esforço dos profissionais de saúde de todo país mostrando a capacidade, a diversidade e a potência do SUS. 

Para participar é necessário postar no Instagram uma foto ou vídeo do seu trabalho e/ou da sua equipe em ações de imunização contra a Covid-19 e marcar o @Conasems e o @cosemses e usar a hashtag #oSUSquefazemos. 

Os posts serão replicados e amplamente divulgados nas redes do Conasems e dos Cosems. Os profissionais de saúde podem postar e marcar quantos vídeos e fotos quiserem, mas é importante que sejam relacionados aos esforços relacionados à vacinação.  

Campanha de valorização do SUS 

Há exatamente um ano, no início da pandemia, o Conasems, em parceria com os Cosems, lançou a campanha #oSUSquefazemos para divulgar ações de enfrentamento à Covid-19 nos municípios. 

A dedicação das equipes em organizar as Unidades Básicas de Saúde para atendimento de pacientes com suspeita da doença, a realização de barreiras sanitárias, medição de temperatura da população, distribuição de máscaras e álcool em gel para as comunidades, e adaptação de diversas atividades da Atenção Básica para o ambiente virtual foram as principais ações compartilhadas durante a campanha que teve mais de mil postagens no instagram. 

Confira aqui um compilado dos principais posts