Programa Saúde com Agente – Lives de orientação para alunos e gestores

12 de agosto de 2022

Programa Saúde com Agente

Orientações sobre o Programa Saúde com Agente

Durante a semana foram promovidos encontros virtuais nos canais oficiais do Programa Saúde com Agente e do CONASEMS no Youtube para alunos e gestores.

O primeiro encontro aconteceu no dia 09/08 às 19h promovido pela UFRGS no canal do programa no Youtube onde foi realizada Live de “Boas Vindas UFRGS: Questões pedagógicas e Acadêmicas”. O objetivo principal foi o acolhimento aos estudantes e o esclarecimento das dúvidas sobre o programa.

Os assuntos sobre a importância da formação técnica para os agentes, quantidade de vagas, lista de espera, importância da comunicação entre estudantes e tutores, importância do acesso às plataformas e realização das atividades, questões pedagógicas, cronograma de atividades e férias, também foram discutidos na live.

Confira a Live:

 

O segundo encontro da semana aconteceu no dia 11/08 às 19h no canal do CONASEMS no Youtube e teve como objetivo principal além de acolher os estudantes, apresentar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O encontro intitulado de “Navegabilidade e Interatividade no Ambiente Virtual de Aprendizagem“, reforçou a importância das questões pedagógicas e interatividade no AVA, além de apresentar por meio de acesso guiado, todas as ferramentas do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Confira a Live:

 

Tutoriais Saúde com Agente

O CONASEMS disponibilizou vídeos tutoriais para auxiliar os estudantes na plataforma AVA, confira:

 

Como fazer o primeiro acesso no AVA?

 

Esqueci minha senha – AVA

Relacionado