Representante do ES participa de curso de pós-graduação em Informática da Saúde

31 de janeiro de 2020

posgrad

O técnico da Secretaria Municipal de Saúde de Vitória, Eliel Soares da Silva, participou, nesta quarta-feira (29), em Brasília, da abertura do Curso de pós-Graduação lato sensu em Informática em Saúde, em nível de Especialização, desenvolvido pelo Hospital Sírio-Libanês, via PROADI-SUS. Eliel foi selecionado em processo seletivo do CONASEMS e está representando o Espírito Santo na especialização.

O curso é destinado aos trabalhadores e gestores do Sistema Único de Saúde, que já atuam ou pretendem atuar na área de Saúde Digital (Estratégia de e-Saúde/digiSUS). A duração da pós-graduação é de um ano, com aulas presenciais mensais e tratará diferentes temas relacionados aos eixos de saúde, gestão, tecnologias da informação e da comunicação em saúde.

Essa é a primeira turma do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS, formada por 34 alunos de todo o país. Com a formação dessa turma serão 270 pessoas especializadas no universo dos 5.570 municípios. Os profissionais que estão participando do curso passam a integrar o Programa de Governança da Informação do CONASEMS-COSEMS, cuja atuação busca qualificar as informações do Sistema Único de Saúde.