Reunião Cosems e Sesa realizam reunião de alinhamento

29 de julho de 2020

Captura de Tela 2020-07-29 às 09.44.36

Nesta quarta-feira (29), foi realizada mais uma reunião de alinhamento entre o Colegiado de Secretarias Municipais de Saúde do Espírito Santo (Cosems/ES) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Os encontros virtuais estão sendo realizados semanalmente para trocar experiências e tirar dúvidas entre gestores e os técnicos de Saúde do Estado sobre as ações de combate ao coronavírus.

As pautas debatidas foram a qualidade e a validação dos testes rápidos, o retorno com moderação à atenção primária, atendimentos médicos, odontológicos e fisioterapia, e os sistemas de gestão de saúde. Na ocasião, o secretário de Estado de Saúde, Nésio de Medeiros, e sua equipe, deram um panorama da situação do Estado na pandemia.

“É de muita importância a aproximação que nós do Cosems/ES estamos tendo com a Sesa nas ações de combate à Covid-19. Vejo que outros estados estão com dificuldade de acesso ao governo estadual, mas aqui temos as portas abertas. Agradecemos ao secretário Nésio e toda a equipe pela disponibilidade. Certamente, este é um momento de fortalecimento do SUS no Espírito Santo”, ressaltou a secretária executiva do Cosems/ES, Marfiza Novaes.