Apoiadoras do Cosems/ES participam do 1º Encontro Presencial de 2019 do Projeto de Formação da Rede Colaborativa para o Fortalecimento da Gestão Municipal do SUS

6 de junho de 2019

apoiadoras (2)

As representantes do Colegiado de Secretários Municipais de Saúde do Espírito Santo (Cosems/ES) participaram do 1º Encontro Presencial de 2019 do Projeto de Formação da Rede Colaborativa para o Fortalecimento da Gestão Municipal do SUS, realizado em São Paulo, nesta quarta (05) e quinta-feira (06). Representaram o Cosems/ES, a secretária executiva do Colegiado e coordenadora do projeto no Estado, Marfiza Machado de Novaes, a apoiadora dos gestores municipais das regiões Sul e Metropolitana, Jovelina Aguiar, e a apoiadora dos gestores municipais das regiões Norte e Central, Rosania Maria Loriato.

O Projeto da Rede Colaborativa é uma parceria do CONASEMS e o COSEMS de todo o país, Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Ministério da Saúde.

A programação do evento é voltada à gestão municipal. A abertura contou com a participação da superintendente de Sustentabilidade Social do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), Ana Paula Pinho, do vice-presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Charles Cezar Tocantins de Souza, da coordenadora-geral de cooperação Interfederativa do Ministério da Saúde, Eleusina Rêgo Oliveira, além de apoiadores e coordenadores dos demais estados brasileiros.