COSEMS/ES participa de Oficina da Rede Colaborativa para Fortalecimento da Gestão Municipal do SUS

16 de outubro de 2019

oficina haoc (1)

Representantes do Colegiado de Secretários Municipais de Saúde do Espírito Santo (COSEMS/ES) estão participando, nesta terça (15), quarta (16) e quinta-feira (17) da II Oficina da Rede Colaborativa para Fortalecimento da Gestão Municipal do SUS, em São Paulo. O objetivo central do evento é o fortalecimento da Gestão Municipal do SUS, por meio de planejamento e otimização de recursos, para assim oferecer melhor assistência à população.

Pelo COSEMS/ES, estão participando a coordenadora do projeto no Estado, Marfiza Machado de Novaes, a apoiadora das regiões Sul e Metropolitana, Jovelina Aguiar e a apoiadora das regiões Norte e Central, Rosania Loreato. “Esse é um momento de preparação do coordenador e apoiadores da rede para atuar junto aos gestores municipais de Saúde do Espírito Santo, visando o desenvolvimento da política de Atenção Básica e da Rede de Atenção à Saúde”, explica Marfiza.

A formação é fruto da parceria entre Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) e do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), do Ministério da Saúde.