Quinta assembleia do COSEMS/ES tem participação de representante do Conasems

1 de agosto de 2019

WhatsApp Image 2019-08-01 at 09.52.26

O Colegiado dos Secretários Municipais de Saúde do Espírito Santo (COSEMS/ES) realizou, nesta quinta-feira (01), a 5ª assembleia geral ordinária de 2019, no auditório da ETSUS, em Vitória. O evento reuniu secretários municipais de Saúde, apoiadores e câmaras técnicas do COSEMS/ES.

A assembleia contou com a presença de Hisham Mohamad, representando o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Como de costume, a reunião começou com o acolhimento dos novos gestores, a leitura da ata da última assembleia e os comunicados da presidência. Foi realizada ainda a prestação de contas sobre as capacitações realizadas nos municípios sobre “Pessoas vítimas de violência”, com a participação de Edleusa Cupertino, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

A dra. Sandra Fagundes, também da Sesa, apresentou a pactuação de preservativos e medicamentos para infecções oportunistas relacionadas à AIDS e DSTs. Já a dra. Inês Thomé Poldi Taddei, do Ministério Público do Espírito Santo, falou sobre o Centro de Apoio Operacional de Implementação das Políticas de Saúde do (CAPS/MP) e a rede materno-infantil. Os participantes receberam exemplares do Boletim de Vigilância Epidemiológica, do Manual do Gestor e do Manual de Ouvidorias.

01