Planejamento das ações de 2023 é apresentada em primeira assembleia do ano do Cosems/ES

20 de janeiro de 2023

Assembleia Janeiro 2023 (54)

Para apresentar o planejamento das ações para o ano de 2023, o Colegiado de Secretarias Municipais de Saúde do Espírito Santo (Cosems/ES) realizou, nesta quinta-feira (19), a assembleia de janeiro com os gestores e técnicos da Saúde. Na reunião foram apresentados ainda os resultados das ações desenvolvidas em 2022 pela equipe de apoio.

Realizada no Cerimonial Ilha Park, em Vitória, a assembleia também foi um momento de confraternização, já que o evento de enceramento do ano anterior precisou ser adiado por conta das fortes chuvas que atingiram o Estado.

A presidente do Cosems/ES, Cátia Lisboa, abriu o evento e saudou os presentes. “Agradecemos a presença de todos. Esse é um momento de fortalecimento do nosso colegiado”, destacou. As apoiadoras Jovelina Aguiar, Rosania Loriato e Lucieleia Eller apresentaram os resultados do trabalho do apoio nas regiões de Saúde Sul, Central Norte e Metropolitana, respectivamente. “Temos um Cosems/ES muito melhor depois da implantação da rede de apoio”, disse a presidente do Colegiado, Cátia Lisboa.

Na sequência, a secretária de Saúde de Fundão, Eva do Carmo, mostrou aos presentes os resultados do apoio do Cosems/ES no município, onde é gestora. Foi apresentada e votada ainda a nova tabela de Contribuição Institucional do Cosems/ES. Os participantes também conferiram a Agenda de Compromissos do Gestor. “São datas e ocasiões importantes para que os gestores fiquem atentos e não percam prazos”, explicou a secretária executiva do Cosems/ES, Marfiza Novaes.

Também foi explicado sobre o processo eleitoral para escolher a nova diretoria. Cada diretoria tem mandato de dois anos. Por fim, o novo secretário de Estado da Saúde, Miguel Duarte, se apresentou aos gestores municipais. “O Cosems/ES é uma entidade muito importante! Não temos como fazer gestão do SUS sem o apoio dos municípios. Por isso, conto com vocês para vencer nossos desafios”, disse Miguel. “O desafio de fazer o Sistema Único de Saúde girar é de todos nós! Conte conosco!”, finalizou Cátia Lisboa, presente do Cosems/ES.

Acesse as apresentações abaixo:

Apresentação de Experiência Exitosa do Apoio do COSEMS/ES no município de Fundão/ES

Atividades realizadas em 2022 – Região Sul

Atividades realizadas em 2022 – Região Metropolitana

Atividades realizadas em 2022 – Região Central/Norte

COSEMS PROGRAMAÇÃO ANUAL 2023

 

Abaixo imagens do evento: