COSEMS/ES realiza assembleia do mês de maio

7 de maio de 2018

Assembleia Cosems Maio

O COSEMS/ES realizou, na última quinta-feira (03), a assembleia com os Secretários Municipais de Saúde do Espírito Santo para apresentar as pautas referentes ao mês de maio.

Na ocasião, a presidente do COSEMS/ES, Andreia Passamani Barbosa Corteletti, saudou os novos gestores municipais, que se apresentaram e agradeceram a acolhida.

Foi debatida também a participação do Espírito Santo no XXXIV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que acontecerá em Belém, no mês de julho. Andreia destacou a importância de levar as boas práticas do Estado a um evento como esse. “É muito importante mostrar o que a gente faz para ter um SUS melhor aqui no Espírito Santo. Precisamos apresentar nossos trabalhos para todo o Brasil”, frisou.

Na ocasião, a Secretária Executiva do COSEMS/ES, Marfiza Machado de Novaes, falou ainda sobre o IV Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Espírito Santo, que será realizado nos dias 7 e 8 de junho, em Linhares.  “Esse será o momento de participarmos de importantes palestras e de apresentar nossas experiências exitosas. Será desse Congresso que sairão os trabalhos que irão representar nosso Estado no evento nacional”, pontuou Marfiza.