Gestores de Saúde se reúnem para assembleia de agosto do Cosems/ES

4 de agosto de 2023

IMG_2746

Os secretários e técnicos municipais de Saúde se reuniram, nesta quinta-feira (03), para a assembleia geral do mês de agosto do Colegiado de Secretarias Municipais de Saúde do Espírito Santo (Cosems/ES). A reunião foi mais uma ocasião de alinhar pautas importantes para a gestão do SUS.

A presidente do Cosems/ES, Sandra Lupim, abriu a assembleia saudando a todos os presentes. A reunião contou ainda com a presença de técnicos e representantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

As pautas tratadas na assembleia foram: novo modelo de contrato do Samu, contratos de exames, recursos em conta nos Fundos Municipais de Saúde até dezembro de 2017, canais de suporte de sistemas de informação da Atenção Primária à Saúde e piso da enfermagem.

Também foram debatidos a Resolução CNJ 487 que trata de política antimaniconinal, financiamento para RAPS: CAPS – Residências Terapêuticas, pacto pela consciência vacinal, microplanejamento, campanha de multivacinação, gripe aviária e febre maculosa.

Por fim, foram repassados os informes do
Congresso Regional, Sul, Sudeste e Centro-Oeste de Secretarias Municipais de Saúde, que será realizado em Florianópolis de 16 a 18 de novembro de 2023, sobre o curso de Especialização em Planejamento Gestão e Governança em Vigilância em Saúde e o curso de Pós Graduação em Direito Médico.