Cosems/ES reúne gestores e técnicos da Saúde para assembleia do mês de novembro

11 de novembro de 2022

Cosems - Assembleia de Novembro (1)

Para debater pautas importantes para o SUS e fortalecer a gestão municipal na área da Saúde, o Colegiado de Secretarias Municipais de Saúde do Espírito Santo (Cosems/ES) realizou, nesta quinta-feira (10), a assembleia geral do mês de novembro. O evento reuniu gestores e técnicos municipais e estaduais de Saúde no auditório da ETSUS, em Vitória.

A assembleia contou com a presença da presidente do Cosems/ES, Cátia Lisboa. Foram apresentados os novos gestores municipais e o secretário de Estado da Saúde, Tadeu Marino.

Entre as pautas, foram debatidas a Resolução CIB/SUS/ES 176/2022, e a notificação do Ministério Público/ES aos municípios sobre a contratação de médicos. O superintendente do Ministério da Saúde do Espirito Santo, Bartolomeu Martins Lima, falou sobre o INVESTSUS – Gestão de Financiamento Federal do SUS.

Também foi apresentado Projeto Visão Total. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) falou ainda sobre as linhas de cuidado do sobrepeso e obesidade, sobre arbovirose, panorama da Varíola Monkeypox, testes da Covid-19 e sobre a febre Maculosa.

Confira as apresentações feitas durante a assembleia:

Apresentação – Linha de Cuidado do Sobrepeso e Obesidade

Apresentação – InvestSUS

Apresentação – Arboviroses