Assembleia de outubro do Cosems/ES reúne gestores e técnicos de Saúde

7 de outubro de 2022

WhatsApp Image 2022-10-06 at 11.13.52

Os gestores e técnicos municipais e estaduais de Saúde do Espírito Santo se reuniram, nesta quinta-feira (06), para a assembleia geral do mês de outubro. A reunião, que foi realizada pelo Colegiado de Secretarias Municipais de Saúde do Espírito Santo (Cosems/ES), no auditório da ETSUS, em Vitória, trouxe pautas sobre a gestão do SUS e contou, ainda, com a participação de técnicos e gestores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

As pautas da assembleia apresentados pelo Cosems/ES, trataram da prestação de contas do 2º Quadrimestre de 2022, da Oficina IMUNIZA-SUS, do escritório de Gestão Alta Hospitalar e a devolutiva da resolução da assistência financeira complementar dos Agentes de Endemias.

Também foi apresentado sobre o projeto Abraçar, que trata da capacitação e diagnóstico de doenças pulmonares e sobre a pactuação do componente estadual para mamografia de rastreamento. Foi debatido ainda o projeto SERDIA, a parceria dos Hospitais Filantrópicos para o projeto Melhor em Casa, o Programa de Qualificação das Redes de Vigilância em Saúde, o projeto arquitetônico das UBS do Plano Decenal e o Sistema de Registro de Preços.

 

Acesse os materiais apresentados nos links abaixo:

Programa AbraçAR – Boehringer Ingelheim

EGA – Escritório de Gestão de Altas

Projeto Arquitetônico das Unidades de Atenção Primária à Saúde APS+10

SERP – Sistema Estadual de Registro de Preços

SERDIA – Serviços Especializados em Reabilitação para Deficiência Intelectual e Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Programa Melhor em Casa

Programa Qualificação das Redes de Vigilância em Saúde